O significado da Páscoa, e seus símbolos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus, que depois de ser crucificado para salvar a humanidade, seu corpo foi colocado em um sepulcro onde ficou até o dia da sua ressurreição. Veja abaixo alguns símbolos da Páscoa e porque são denominados símbolos:


O coelho: O coelho pela sua grande fecundidade, é um dos símbolos mais populares da Páscoa. Porque representa a igreja, e a igreja é uma fecunda de Deus para pregar a sua palavra entre os povos.



O ovo: O ovo é um símbolo da Páscoa porque os ovos rem olhados como começo de vida.



O cordeiro: É o símbolo mais antigo da Páscoa porque fez parte da aliança de Deus com os judeus. Essa aliança foi feita para que toda Páscoa fosse comemorada com pães ázimo( pães sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro. Moisés o homen escolhido por Deus para libertar o povo judeu dos faraós, comemorou a passagem imolando um cordeiro.



Círio Pascal: É uma grande vela que se acende no sábado de alalúia representando que "Cristo é a luz dos povos". Nessa vela são gravadas as palavras do alfabeto grego "alfa" e "ômega" que quer dizer "Deus é princípio e fim. Círio Pascal também representa Jesus Cristo que ressurgiu das trevas para iluminar o nosso caminho.

O girassol: Já que o girassol está sempre voltado para o sol, ele representa a busca pela luz.






0 comentários:

Postar um comentário